FORTE ABRAÇO

No cerne de nosso Eu habita um profundo desejo de sentir-se integrado consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao nosso redor. Forte Abraço é uma prática meditativa que naturalmente nos coloca numa experiência deste estado de integração, que é sentido como uma profunda sensação de segurança e conforto. Nele pode-se perceber onde bloqueamos nossa vitalidade e com esses bloqueios identificados torna-se possível liberar padrões limitantes e re-significar muita coisa na vida, embora você possa participar do Forte Abraço pelo puro prazer de estar conectado a nós. SESSÕES INDIVIDUAIS

Cada sessão Forte Abraço dura 1 hora. O início da sessão é uma conversa simples, importante para que você possa se sentir seguro e confortável. Na sequência vamos ao processo de abraçar na posição de pé, o que é especialmente importante para os clientes de primeira viagem. Uma vez que um nível de conforto é estabelecido, o equilíbrio da sessão se manifesta. As posições do corpo são tão variadas quanto a imaginação. É agradável experimentar intuitivamente todas as formas que os corpos humanos se encaixam. Convém usar roupas leves, confortáveis ​​(como shorts e camiseta). A sessão do Forte Abraço termina muito devagar e com cuidado, como começou.

Os clientes relatam benefícios nas áreas de auto-estima, sentimentos de isolamento e depressão, além da cura da dor referente a perdas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Eu sempre gostei de um bom abraço, mas 1 hora não soa como um tempo muito longo? Eu descobri, para minha própria surpresa, uma vez que o Forte Abraço começa, é como uma viagem que fica mais enriquecida com o tempo. A experiência muitas vezes se sente como atemporal e, no final, a maioria dos clientes se sentem como que o tempo voou… Saiba que a sessão poderá ser finalizada a qualquer momento que lhe convier

O que acontece se eu me sinto claustrofóbico ao longo do abraço… Eu posso parar? Claro que sim. Alguns clientes entram na experiência com essa preocupação, embora isso nunca aconteceu.  Se isso ocorrer, temos uma palavra de código: “suspiro”, que é um sinal para se liberar do abraço.

Como isso é diferente dos abraços ou afagos que eu tive? A maioria dos abraços, em situações sociais, são breves e distantes, com pouca auto-consciência presente. Nos abraços que já teve,  muitas vezes não se deu, nem soube se possuia permissão para ficar mais além sem se preocupar com o que o outro iria pensar. Sustentar um Forte Abraço permite uma experiência que se aprofunda, de maneira muito surpreendente,  integrando você com o outro e consigo mesmo dentro de uma certa disciplina suave que inibe a expressão sexual, estende o período de tempo e remove distrações normais. Isso promove a pureza da experiência de um real abraço, o que é bastante singular.

É realmente não é sexual? Embora sentimentos sexuais possam eventualmente ocorrer, eles não são frequentes e não são uma característica dominante da experiência do Forte Abraço. Eu diria que o coração e o espírito são geralmente muito mais engajados nessa integração do que as partes sexuais.

Estaremos nos abraçando como terapia? Eu acredito fortemente que esta prática é terapêutica de várias maneiras, mas eu não a incluo como procedimento terapêutico, nem sou treinado como um terapeuta do abraço. As questões que as pessoas carregam dentro de si frequentemente afloram de uma maneira leve e natural, e o trabalho que é feito em torno destas questões pode ser muito poderosa. Eu tenho trabalhado com pessoas que estavam lidando com problemas de relacionamento, baixa auto-estima, vício sexual, doenças, dor e pesar. Embora uma única sessão seja poderosa e agradável, eu recomendo uma série de sessões de integrar plenamente os benefícios.

abraco (1)

DETALHES PRÁTICOS

  1. Para ter uma sessão privada de Forte Abraço você deve sempre estar fisicamente confortável. Às vezes, uma posição do corpo em particular é muito confortável no início, mas desconfortável depois… talvez um membro adormece. Então é hora de mudar de posição. Cada pessoa é incentivada a buscar sempre o seu conforto, mas nunca em detrimento do outro.
  2. Embora sentimentos sexuais possam ou não surgir (encaro como natural e saudável sua manifestação),  Forte Abraço não se destina a explorar esse aspecto da experiência. A energia que poderia ser expressa sexualmente, quando canalizada para outras áreas, promove sentimentos altamente positivos.
  3. “Pequenas conversas”, para seu próprio bem, são desencorajadas. No entanto, a conversa relacionada com a própria experiência, de como está acontecendo, é bem-vinda. É comum que sentimentos diversos de variados tipos surjam, a maioria são agradáveis e relacionadas com o passado. Compartilhar desses sentimentos é um aspecto importante e útil da experiência.
  4. Terminamos a sessão de maneira calma, tranquila como a iniciamos.

Para esclarecer dúvidas solicite aqui

Animado em experimentar essa sessão? 

Ligue para 011 3673-3976 ou solicite o agendamento aqui