DESPORTIVA/ REVIGORANTE

Massagem com deslizamento, alongamento e manipulações profundas que dissolvem os desconfortos musculares provenientes dos treinos pesados. A massagem condiciona o corpo para atividades físicas prevenindo lesões e aliviando dores musculares causadas pelo acúmulo de ácido lácteo, quando realizada logo após a prática física.

Indicada tanto para amadores, como para profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição. Esta massagem atua nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão, mas principalmente, ao contrário. Deve ser realizada para prevenir lesões. A massagem desportiva pode ser feita nos dias do treino ou em dias intercalados. Após a competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada. É uma massagem que reúne um conjunto de técnicas que visam a melhoria do tónus muscular e proporcionam o aumento da performance física.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM DESPORTIVA/ REVIGORANTE
Os efeitos das técnicas manipulativas utilizadas no deporto são mecânicos, fisiológicos e psicológicos, ocorrendo por intermédio de mecanismos reflexos e diretos promovendo:
• diminuição das lesões e melhoria da consistência do treino;
• prevenção de lesões musculares e dos tendões;
• evita que os problemas agudos se tornem crónicos;
• reduz espasmos musculares, restaurando a fisiologia muscular;
• melhora a circulação sanguínea;
• melhora a mobilidade articular;
• alivia músculos em tensão, rígidos e fatigados depois da prática desportiva ou após uma grande tensão física ou emocional;
• reduz a fadiga;
• acalma a mente;
• aumenta e fortalece a confiança;.

massagem_corredor

 

DIFERENÇA ENTRE MASSAGEM RELAXANTE E DESPORTIVA
O principal objetivo da massagem relaxante é promover o relaxamento da musculatura tensa. As suas manobras são mais calmas para que o corpo liberte hormonios como a ocitocina e endorfinas que são responsáveis por acalmar o corpo. Para quem pratica atividade física e quer potenciar os seus resultados, o ideal é a massagem desportiva, pois os seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa “mais ligada” antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido láctico, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.

A QUEM SE DESTINA
A massagem aplica-se em situações de pré-treino desportivo, durante o treino desportivo, pós-treino desportivo, pré-competição, durante a competição, pós-competição, pós-viagem, além de prevenção e recuperação de lesões. Contudo, para se beneficiar de uma massagem desportiva não é necessário ser atleta, pois o tratamento estimula a circulação sanguínea e o fluxo da linfa, permitindo um maior aporte de nutrientes e a remoção dos produtos indesejáveis do metabolismo favorecendo a redução de tumefações e edemas, além do alongamento de tendões e ligamentos contraídos para quem faz exercícos apenas para manter a boa saúde.

Quer experimentar essa massagem?

Ligue para 011 3673-3976 ou solicite o agendamento aqui

 

Desejando estimulação de kundalini incluída na sessão conheça a Massagem Masculina